A Diretoria Executiva da ANAPE se reuniu nos últimos dias 15 e 16 de julho, em Brasília, para discutir e aprovar o plano de trabalho para o triênio 2014/2017, definir as pautas de reuniões de agosto e setembro do Conselho Deliberativo da entidade, além de questões administrativo-financeiras.
Na ocasião, a diretoria abordou ainda as perspectivas quanto à próxima fase do movimento Nacional pela Advocacia Pública e a agenda legislativa a ser trabalhada ao longo do segundo semestre no Congresso Nacional, priorizando a PEC 82/07 – que trata da autonomia da Advocacia Pública.
A Diretora de Comunicação e Relações Institucionais, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, apresentou um conjunto de propostas a serem implementadas buscando dar maior visibilidade para a ANAPE, principalmente, junto aos principais veículos nacionais de comunicação.
A Diretoria Executiva avalia, com o apoio do Conselho Consultivo, instalar comissões especializadas em temas de interesse da Advocacia Pública e em tramitação no Congresso Nacional. Essas comissões ou departamentos terão a incumbência de se manifestar ou representar a entidade em discussões de matérias relacionadas a processos civil, administrativo, penal, de controle de contas, de combate a corrupção, à mediação, conciliação, negociação e arbitragem, além de temas relativos ao direito material, nas mais diversas áreas do direito, a exemplo de licitações, contratos administrativos, direito constitucional, administrativo, econômico, ambiental, civil, empresarial etc.