Em um momento emocionante, durante a abertura do 50º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CNPE), foi exibido um vídeo em homenagem à procuradora do Estado do Rio de Janeiro Adriana Bragança. A apresentação mostrou momentos de sua carreira e conquistas, relembrando sua felicidade e como era querida por colegas, amigos e familiares.
Na ocasião, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga, entregou a Medalha de 40 anos da Anape para o marido dela, João Ricardo Barroca, em uma homenagem póstuma à procuradora. Emocionado, ele agradeceu o carinho e lembrou como ela era uma pessoa especial e querida.
Adriana teve longa trajetória na advocacia pública, de grande destaque. Atuou como vice-presidente Regional pelo Sudeste da Anape e presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (Aperj).
“É uma emoção muito grande ver o quanto ela é querida e como será lembrada pelos colegas. Quando desmontei a sala dela, pedi a cada procuradora que ficasse com um objeto, como lembrança da dedicação e dos princípios que ela entregou à advocacia pública. Estou muito feliz pela homenagem”, afirmou Barroca.
Confira aqui as fotos do 50º CNPE