Entidades que integram o Movimento Nacional pela Advocacia Pública estiveram, nesta terça (11) e quarta-feira (12), no Congresso Nacional para dar continuidade aos trabalhos em defesa das prerrogativas das carreiras dos Advogados Públicos. Os Procuradores dos Estados e do Distrito Federal foram representados pelo presidente da Anape, Telmo Lemos Filho.
Os dirigentes vêm realizando encontros com parlamentares para explicar a legitimidade das prerrogativas das carreiras da Advocacia Pública e entregar material informativo. Na terça-feira, Telmo Lemos Filho esteve com o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), que é coordenador da Frente Parlamentar da Advocacia e relator do PL 6381/2019 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Na quarta-feira (12), após participar da reunião do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, o presidente da Anape se reuniu com o deputado Célio Studart (PV-CE), juntamente com as entidades que compõem o Movimento Nacional pela Advocacia Pública.