As entidades que compõem o Movimento Nacional pela Advocacia Pública se reuniram na manhã desta quarta-feira, 28, para discutir o planejamento da atuação durante o período eleitoral que se avizinha. Estiveram presentes no encontro, realizado na sede da ANPM, dirigentes da Anape, Sinprofaz, Anajur, Anafe, Anauni e Anpprev.
Além da discussão sobre mecanismos para fortalecimento do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, os dirigentes deliberaram que, no atual contexto político, é necessário garantir apoio dos presidenciáveis. Nesse sentido, decidiu-se elaborar em conjunto uma Carta Compromisso a ser apresentada a cada um dos candidatos ao Palácio do Planalto para que demonstrem, por meio da assinatura do documento, empenho pelo desenvolvimento da Advocacia de Estado forte, com a valorização dos membros.
As entidades também decidiram pela realização de reuniões para acompanhamento das pautas que tramitam no Congresso Nacional e pela atuação integrada em prol dos temas comuns. A união de esforços será importante para garantir a participação ativa da Advocacia Pública no desenvolvimento do Estado Democrático de Direito.