Dando sequência às atividades do Movimento Nacional pela Valorização da Advocacia Pública, procuradores e procuradoras, juntamente com representantes da advocacia pública, estiveram, durante toda a tarde desta quarta-feira (7), no Congresso Nacional, articulando e mobilizando deputados federais sobre a importância da PEC 17/24, que garante autonomia orçamentária às procuradorias.
Ao longo da tarde, os procuradores estiveram com os parlamentares abordando pautas de interesse da advocacia pública. O diretor de Assuntos Legislativos da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Fabrizio Pieroni, teve agenda com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Fabíola Marquetti, vice-presidente da Anape, explicou que a ação é essencial para garantir que os parlamentares entendam a importância da PEC 17/24 para que as procuradorias possam prestar um serviço de excelência. “Os deputados têm compreendido nossa solicitação e demonstrado apoio à tramitação do projeto. A autonomia que nós buscamos é ferramenta indispensável para melhor prestação de serviço”, reforçou.