A ANAPE se solidariza, neste momento de dor, com os familiares do Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Miguel Josino Neto, que faleceu prematuramente nesta segunda-feira. Na tarde de domingo, Miguel Josino sofreu um acidente doméstico que causou dano cerebral irreversível.
O Procurador-Geral norte rio-grandense estava com 48 anos de idade e ingressou no cargo de Procurador do Estado do Rio Grande do Norte em 1993, por meio de concurso público, no qual conquistou primeiro lugar.
Jurista notável, especialista, Mestre e Doutorando em Direito Constitucional, lecionou em diversas entidades, entre elas, a escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (Uni-RN), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Universidade Potiguar – UnP.
Membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte – ALEJURN, foi nomeado em 2011 no cargo de Procurador Geral do Estado do Rio Grande do Norte pela Governadora Rosalba Ciarlini.
A direção da ANAPE rende aos familiares e amigo, os mais sinceros e profundos sentimentos de respeito.