Nova diretoria e conselho diretor da APEG são eleitos para o biênio 2023-2025

Os Procuradores do Estado de Goiás elegeram hoje a nova Diretoria e Conselho Diretor da APEG para o biênio 2023-2025. Claudiney Rocha foi reeleito pelos colegas e permanece à frente da Presidência da Associação. Ao seu lado, na Chapa 50, foram eleitos os Procuradores Selene Ferreira (1ª Vice-Presidente); Andréia Adourian (2ª Vice-Presidente); Tomaz Aquino (1º Secretário); Viviane Nogueira (2ª Secretária); Paulo André (1º Tesoureiro) e Filipe Spenser (2º Tesoureiro).

‌Dos 14 Conselheiros eleitos para a nova gestão, 6 são ex-presidentes da APEG: Ana Paula Guadalupe, Marcello Terto, Milcíades Moreira, Norival Santomé, Valentina Jungmann e Walter Rodrigues (além do Procurador Tomaz Aquino, também ex-presidente da Associação, que compõe a Diretoria). Completam o Conselho Diretor Adriane Naves, Bruno Belém, Carolina Drumond, Cláiudia Marçal, Maria Elisa Quacken, Patrícia Junker, Pérsio Rocha e Rafael Borges.

‌Dos 270 eleitores aptos a votar, 233 votaram, sendo 230 votos para a Chapa 50, o que representa 98,71% dos votos válidos, índice superior ao registrado na primeira eleição de Claudiney Rocha para presidente, em 2021, quando recebeu 96,60% dos votos válidos. Foram somente 3 votos em branco e 37 associados não votaram (13,70%) “Foi, sem dúvida, uma das menores abstenções dos últimos 20 anos nas eleições da APEG”, pontuou o presidente da Comissão Eleitoral, Procurador do Estado Cláudio Grande Júnior, ao homologar o resultado das eleições.

‌“Pretendemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em prol dos interesses de nossos associados e, assim, contribuir para a construção de um Goiás cada vez melhor para nosso povo”, destaca Claudiney Rocha. Acreditamos que a existência da APEG vai além de representar nossos próprios interesses, pois nossa atuação, enquanto carreira de estado e essencial à justiça, tem impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população goiana.”

CURRÍCULOS
Claudiney Rocha
Procurador do Estado de Goiás há oito anos. Ex-procurador do estado do Acre, foi analista do Supremo por 5 anos, no gabinete do Ministro Marco Aurélio. Recebeu título de Honra ao Mérito do Servidor no STF, em 2012. É mestre em Direito e Políticas Públicas pela UFG. Presidiu a APEG no biênio 2021-2023.

Selene Ferreira
Natural de Sorocaba (SP). Formada na FMU em São Paulo. Especialista em Direito do Estado. Advogada atuante desde 1987 e Procuradora do Estado desde 1999. Atuou nas Procuradorias Administrativa, Judicial, Tributária, PPMA e Gabinete Civil, além da Regional da Cidade de Goiás. Aposentada em 2019, faz parte da atual Diretoria da Apeg como 2ª Vice-Presidente.

Andreia Adourian
Procuradora do Estado desde 1999. Especialista em Direito Processual Civil e Direito Agrário pela Faculdade de Direito da UFG. Atuei na Procuradoria Administrativa, Judicial, PPMA, nas Setoriais AGETOP, SED, SEGPLAN e JUCEG. Atualmente está na Setorial da Goiás Turismo; é Corregedora-Auxiliar da PGE e Procuradora-Geral de Anápolis.

Tomaz Aquino
Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, em 2004. Especialista em Direito Processual Constitucional pela Esup em convênio com a Escola Estadual da Magistratura. Advogado atuante desde 2005. Procurador do Estado de Goiás desde 2010. Presidente da APEG nos biênios 2015-2017/217-2019.

Viviane Nogueira
Natural de Manaus (AM). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, em 2016. Especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Anhanguera-Uniderp, em 2018. Servidora Pública desde 2012. Procuradora do Estado de Goiás desde abril/2022. Lotada na Procuradoria Setorial da Goiás Previdência.

Paulo André
Natural de Fortaleza (CE). Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, em 2011. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC Minas. Mestrando em Políticas Públicas e Direito da Administração pela Universidade Federal de Goiás. Servidor Público desde 2010, Procurador do Estado de Goiás desde 2014. Procurador-Chefe da Setorial da SSP/GO desde janeiro/2020.

Filipe Spenser
Natural de Recife (PE). Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito do Recife. Advogado atuante desde 2013, advogado público desde 2019. Procurador do Estado de Goiás desde abril/2022. Lotado na Gerência Administrativa e Contenciosa da SSP/GO.

Fonte: Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação 

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br