O Movimento Nacional pela Advocacia Pública obteve na quarta-feira (11/03), todas as assinaturas necessárias do colégio de líderes para o acordo e inclusão na ordem do dia da PEC 82/07, que assegura autonomia administrativa, financeira e orçamentária para a Advocacia Pública.
Nos últimos dias, após a realização do ato de relançamento da campanha pela PEC 82/07, no hall da Taquigrafia, no dia 03 de março, os dirigentes da ANAPE e das associações estaduais intensificaram os contatos com os parlamentares.
O deputado Luiz Nishimori (PSDB) se manifestou favoravelmente durante audiência em que recebeu a Presidente da APEP, Cristina Leitão Teixeira Freitas e o Vice-Presidente Telmo Lemos Filho.
A Deputada Jandira Feghali, líder do PCdoB, também garantiu apoio à aprovação da PEC que propiciará o fortalecimento da gestão pública.
O líder do PPS, Rubens Bueno, assegurou apoio à proposta e colocou a bancada à disposição para uma conversa, ressaltando a importância do gestor contar com uma Procuradoria forte que possibilite a implementação das políticas publicas. A reunião contou ainda com a participação do deputado Arnaldo Jordy.
O líder do PSB , deputado federal Fernando Coelho Filho, também recebeu a direção da ANAPE para tratar da inclusão da PEC 82/07 na pauta de deliberação do Plenário da Câmara dos Deputados. Coelho Filho garantiu que o tema é prioridade para o PSB.
Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu o relator da Proposta de Emenda Constitucional nº 82 (PEC 82), deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES), acompanhado dos representantes do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, o vice-presidente da ANPAF, Rogério Filomento, ocasião em que se comprometeu a levar a PEC 82 para o Colégio de Líderes.