Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto celebra 10 anos em outubro

O Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto comemora seus 10 anos de criação em outubro deste ano. Criada em 2012, a premiação homenageia o ex-presidente da Anape, sendo atribuída à melhor tese apresentada no Congresso dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.

Originariamente sem nome, foi idealizada e proposta pelo Procurador do Estado do Paraná, Luiz Henrique Sormani Barbugiani, presidente da comissão científica do congresso à época, na oportunidade ocupando o cargo de Procurador-chefe da Coordenadoria de Estudos Jurídicos da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná. A ideia era aproximar o congresso da Anape dos demais congressos acadêmicos nacionais e internacionais, em que há destaque do melhor trabalho científico apresentado, dentre aqueles mais bem avaliados. A indicação foi acolhida pela Associação dos Procuradores do Estado do Paraná e pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, cujos presidentes, na época, eram Isabela Cristina Martins Ramos e Marcello Terto e Silva, respectivamente.

"Um evento da envergadura do Congresso de Procuradores necessitava valorizar, dentre as melhores teses apresentadas, o trabalho que melhor representasse a pesquisa e os estudos acadêmicos da Advocacia Pública. Na época o apoio dos presidentes da APEP e ANAPE foi crucial para a criação da premiação que, ao longo dos anos, ganhou notoriedade e transformou-se em uma marca registrada dos congressos anuais da ANAPE e uma das honrarias mais almejadas pelos tesistas Procuradores do Estado como incentivo a meritocracia", destacou Luiz Henrique Sormani Barbugiani.

As inscrições para a 48º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que ocorre neste ano dos dias 29 de agosto a 1 de setembro, em Gramado/RS, estão abertas pelo site do evento.

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br