A preocupação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga, com a proliferação de casas de apostas on-line foi manchete do Correio Braziliense, nesta quarta-feira (25). Em entrevista ao jornal, Vicente destacou que, sem regulamentação e controle efetivos, a sociedade fracassará diante do efeito das bets, seja na saúde pública, seja na questão tributária e financeira ou de combate à lavagem de dinheiro.
“A gente está enfrentando uma epidemia, é só o começo e vai piorar. Agora estamos vivendo a epidemia financeira, pessoas fazendo financiamento para alimentar um vício, criado há pouco tempo, porque as bets não eram permitidas em nosso país. Esse vício vai acabar acarretando um grande problema de saúde mental no nosso país e vamos avançar depois para um aumento de criminalidade”, alertou o procurador em entrevista.
Durante a entrevista, o procurador abordou também outros assuntos de relevância nacional, como a Reforma Tributária, em que explicou o processo de implementação, o Comitê Gestor do IBS, a importância das novas regras para a economia e o papel das procuradorias. Outros destaques foram as eleições municipais, diante do cenário de violência política e eleitoral que permeia as campanhas eleitorais neste ano; e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que concede autonomia orçamentária à advocacia pública.
Leia a reportagem completa clicando aqui.