O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga, entregou à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o livro Estudos de Direito Público — obra elaborada em sua homenagem.
Durante o encontro, realizado no Salão Branco, foi discutida a definição de uma data e horário para o lançamento oficial da publicação no Supremo Tribunal Federal. O momento foi marcado por diálogo e reconhecimento à trajetória e às contribuições da Ministra Cármen Lúcia ao Direito Público e à magistratura brasileira.
A obra é resultado de uma parceria entre a Anape, a Escola Nacional da Advocacia Pública (Esnap) e a Universidade de São Paulo (USP). A coordenação do livro ficou a cargo de Vicente Braga, da procuradora do Estado de São Paulo, Patrícia Werner, e da professora da USP, Maria Paula Dallari Bucci.
“O livro representa um reconhecimento à importância da Ministra Cármen Lúcia para o fortalecimento das instituições democráticas e do Direito Público no Brasil. É uma honra para a Anape participar dessa iniciativa”, destacou Vicente Braga.
Estiveram presentes a presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), Inês Coimbra, e os procuradores do estado da Paraíba Júlia Leite e Nicolas de Andrade.