O Conselho Federal da OAB e a Advocacia-Geral da União (AGU) assinaram, nesta segunda-feira (20), uma portaria conjunta que cria um Grupo de Trabalho (GT) destinado a promover o diálogo institucional e elaborar propostas sobre temas de interesse comum às advocacias pública e privada. O ato foi realizado durante sessão ordinária do Conselho Pleno, na sede da OAB-DF.
O GT, de caráter consultivo e propositivo, será coordenado pelo vice-presidente do CFOAB, Felipe Sarmento, e contará com a participação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga.
“A criação desse grupo reforça a importância de uma atuação articulada entre as diferentes esferas da advocacia. É um espaço para troca de experiências e construção de soluções que contribuam para o fortalecimento das instituições e da função essencial à Justiça que exercemos”, destacou Vicente Braga, presidente da Anape.
Também integram o grupo: a secretária-geral do CFOAB, Rose Morais; a presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública, Marilena Winter; o procurador da Fazenda Nacional, Paulo Mendes de Oliveira; os advogados da União Ana Karenina Silva Ramalho Andrade e Bruno Moreira Fortes; e a procuradora federal Renata Maria Periquito Pontes Cunha. A composição será ampliada com representante da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).
