O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Telmo Lemos Filho, esteve presente na cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, realizada na terça-feira (17), no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília/DF.
A Conferência, realizada entre os dias 17 e 18 de abril pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), tem como foco o debate sobre serviço público e democracia. Os painéis principais discutem o futuro da administração pública; gestão de pessoas no serviço público; perspectivas para a seguridade social no Brasil e a regulamentação das carreiras de estado na Constituição Federal.
A mesa de abertura do evento foi composta pela ministra Grace Mendonça, chefe da Advocacia-Geral da União (AGU); pelo presidente do Fonacate, Rudinei Marques; pelo presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), Marcelino Rodrigues; e pela deputada federal Érika Kokay (PT/DF). O encerramento da mesa ficou por conta da ministra Grace Mendonça, que falou sobre o serviço público e o futuro da democracia no Brasil.
O presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, destacou a importância do debate conjunto das carreiras típicas de Estado. "Iniciativas como a Conferência devem sempre ser fortalecidas, pois é essencial que o serviço público esteja sempre unido e coeso para atender a sociedade brasileira de forma satisfatória", afirmou.