O presidente da Anape, Marcello Terto e Silva, participou, na última sexta-feira (10), da cerimônia de abertura da campanha "Menos Rótulo, Mais Respeito". A solenidade aconteceu na sede goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e foi promovida pela Comissão Especial de Valorização da Mulher (CEVM) e pela Comissão Especial das Voluntárias Advogadas da Ordem.
O projeto é de iniciativa de um grupo de procuradoras do Estado de Goiás e tem como principal objetivo combater o machismo presente nas relações profissionais. Segundo a procuradora estadual e uma das idealizadoras da campanha Poliana Julião, a ideia surgiu de uma conversa na qual o grupo de advogadas compartilhava casos de discriminação e sexismo já vivenciados. "O foco da campanha será o ambiente de trabalho, mas obviamente a questão se desdobrará para outros contextos", explicou.
A Anape se manifestou como uma das entidades de apoio à campanha. Segundo o presidente Marcello Terto, a iniciativa das colegas de Goiás tem ganhado espaço e apoio por todo o país pela amplitude da temática. "A campanha tem conteúdo sutil, construtivo, educativo e muito efetivo para enfrentar tema tão delicado e relevante para o nosso engrandecimento social: a igualdade de gêneros e o respeito as suas diferenças", reforçou.
Também estiveram presentes o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, a conselheira federal e procuradora do Estado de Goiás, Valentina Jungmann, as conselheiras seccionais da OAB-GO Ariana Garcia do Nascimento Teles, Eliane Simonini Baltazar Velasco, Janine Almeida Sousa de Oliveira e Lilian Pereira de Moura, além de deputados, autoridades estaduais, municipais e membros do Conselho Seccional da OAB-GO.