Presidente Vicente Braga é homenageado com medalha alusiva aos 50 anos da PGE/PI

Nesta segunda-feira (08), o presidente da ANAPE, Vicente Braga, foi condecorado com a medalha alusiva aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado do Piauí. A outorga ocorreu durante sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí em comemoração ao cinquentário da PGE/PI.

Ao se manifestar na tribuna, o presidente Vicente destacou o trabalho e atuação dos procuradores do Piauí: "os colegas procuradores do Piauí tem uma missão muito especial, a de ajudar o Governador Rafael Fonteles a entregar políticas públicas para a população do Piauí. Não tem uma política pública que não passe por um procurador do Estado, seja na parte consultiva, seja na parte contenciosa. [...] O governo do Piauí está muito bem amparado pelo melhor escritório de advocacia do Piauí, que é a PGE/PI". O presidente da ANAPE ainda pontuou as constantes notícias que repercutem as vitórias da PGE/PI. "Nós temos uma missão e a Constituição Federal nos garante como função essencial à Justiça. [...] São 50 anos de conquistas, 50 anos de lutas e que venham mais 50!. Vamos continuar buscando resultados extraordinários para entregar cada vez mais á população uma vida mais digna", declarou.

A sessão foi presidida e conduzida pelo deputado Franzé Silva, presidente da Casa, que foi o autor do requerimento solicitando a homenagem ao aniversário da PGE/PI. Todo o corpo funcional da PGE/PI esteve presente, tendo como oradores Pierot Júnior, procurador-geral do Estado do Piauí, e Evaldo Pádua, presidente da Associação Piauiense de Procuradores de Estado (APPE).

“Essa sessão solene, promovida pelo parlamento piauiense, é, de fato, a homenagem e o reconhecimento do nosso povo aos 50 anos da PGE/PI. Trata-se de meio século de vida de um órgão que tem como finalidade promover a segurança jurídica das ações do Estado. Portanto, esse momento exprime um reconhecimento de valor, do qual esperamos sempre poder continuar a ser dignos com o passar dos anos”, disse Pierot.

 

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br