Na última terça-feira, 27, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Telmo Lemos Filho, e o presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), o Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie Rebouças Chagas Júnior, encontraram-se em Brasília para almoçar e trataram de diversos assuntos ligados aos procuradores.
Telmo comemorou o encontro e fez um balanço positivo da conversa. “Falamos sobre temas que são de interesse comum a todos nós. Aproveitamos o almoço para traçar estratégias de atuação conjunta junto ao Legislativo, Executivo e demais instâncias superiores. Além disso, reforçamos a necessidade do fortalecimento da advocacia pública, pauta prioritária para a categoria”, pontuou.
Já o presidente da Conpeg falou sobre os esforços conjuntos empreendidos pelas duas entidades. “Boa parte dos nossos interesses são convergentes, dizem respeito tanto a Conpeg quanto a Anape. Sempre tivemos um bom relacionamento e agora precisamos estreitar ainda mais os laços. Para que tenhamos uma procuradoria forte, é preciso primeiro fortalecer e defender os procuradores”, destacou Francisco Wilkie.