Deputado que é presidente da Comissão Especial esteve presente no evento que aconteceu na sede da PGE.
Na segunda-feira (02/12), foi a vez do Rio de Janeiro sediar o seminário promovido pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados para analisar a PEC nº82/2007. A matéria concede autonomia administrativa e financeira para a Advocacia Pública brasileira.
Os Vice-Presidentes, Telmo Lemos Filho e Jaime Nápoles Villela, prestigiram o evento representando a ANAPE.
Além deles, compuseram a mesa, o Presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, o Presidente da APERJ, Rafael Rolim, o Deputado Federal e Presidente da Comissão, Alessandro Molon, o Subprocurador-Geral do RJ, Leonardo Espíndola, o Procurador do Estado, Prof. Diogo de Figueiredo, a Diretora Jurídica da ANPM, Ana Paula Buonomo, o Procurador Rodrigo Mascarenhas e a representante da Advocacia Pública Federal, Jane Midões.
O acontecimento foi mais um da série de audiências públicas programadas pelo legislativo para debater detalhes da matéria. Durante as atividades, foram ressaltados pontos importantes da Proposta de Emenda à Constituição e o professor, Diogo de Figueiredo realizou palestra direcionada à necessidade de autonomia para a Advocacia Pública brasileira.
O ato, que contou com a presença de diversos representantes da advocacia pública municipal, estadual e federal, busca autonomia administrativa e financeira para a Advocacia Pública Brasileira.
Também nesta segunda-feira aconteceu um seminário na cidade de Macapá, quando esteve presente o presidente da ANAPE, Marcello Terto. João Pessoa na quinta-feira (05/12) e Belo Horizonte, na sexta-feira (06/12), na sede da OAB/MG (Rua Albita, 260), serão as próximas etapas de discussão da PEC..