O Presidente da ANAPE, Marcello Terto, acompanhado dos Procuradores do Estado do Amapá André Rocha e Davi Machado Evangelista, foi recebido em audiência na tarde de quarta-feira (26/03) pelo Senador José Sarney (PMDB-AP). A audiência resultou da articulação do Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amapá, Narson Galeno.
Na oportunidade, o ex-presidente da República afiançou os pleitos apresentados pela entidade com relação à inclusão da Advocacia Pública no âmbito da PEC 63/13, que tramita na CCJ e se encontra em apreciação da mesa da Casa, para decidir se haverá o apensamento da PEC 68/11 e outras duas que tramitam em conjunto e tratam sobre a valorização do tempo de serviço de carreiras jurídicas de Estado e outras submetidas ao regime remuneratório de subsídios.
"A valorização do tempo de serviço é algo de interesse de todas as funções essenciais à Justiça e não pode ser tratada de forma discriminatória", declarou o presidente Terto.
A Anape aproveitou para informar Sarney sobre as matérias de interesse da classe que deverão ser apreciadas pelo Senado ainda este ano, entre elas, o novo CPC.