O Presidente da ANAPE, Marcello Terto, acompanhado da presidente e do 2º vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Valentina Jungmann e Tomaz Aquino,respectivamente, foram recebidos em audiência pela Senadora Lúcia Vânia no escritório político,em Goiânia, no dia 31 de março.
Na ocasião, foram abordados temas como honorários de sucumbência do advogado público e adicional de tempo de serviço.
A presidente da Apeg ressaltou a importância do apoio da senadora, especialmente em relação ao novo texto do Código de Processo Civil (CPC), que estabelece honorários advocatícios de sucumbência também aos advogados públicos. “Não se trata de política remuneratória, mas sim de preservação de uma prerrogativa da classe que funciona como incentivo essencial para a categoria”, observou Valentina.
Por sua vez, Terto aproveitou a reunião para solicitar o apoio da Senadora para o apensamento da PEC 68/11 à PEC 63/13 que tramita na CCJ do Senado e, desta forma assegurar a paridade de armas com as demais funções essenciais à justiça ao reestabelecer a vantagem do ATS como componente de remuneração para todas as carreiras essenciais à Justiça, sem discriminação..