Solenidade marca abertura do X Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, em Fortaleza

Na noite da última quarta-feira (12), foi dado início aos trabalhos do X Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, realizado pela Associação dos Procuradores do Estado do Ceará – Apece e uma promoção da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal – Anape. A cerimônia de abertura ocorreu no Hotel Gran Mareiro, em Fortaleza (CE). 

 

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Anape Vicente Braga, o presidente da Apece Fábio Pedrosa, o Procurador-Geral do Estado do Ceará Rafael Moraes, a Procuradora-Geral do Distrito Federal Ludmila Lavocat Galvão e o representante da diretoria executiva do Sebrae. 

 

Na ocasião, Vicente Braga destacou o crescimento do evento com a adesão cada vez maior de participantes das Procuradorias dos Estados e ressaltou a importância das discussões para o aprimoramento da atuação das procuradorias fiscais e da justiça fiscal nos estados. “O Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais é o momento para que possamos replicar boas práticas, apresentar cases de sucesso e adquirir conhecimentos que possam trazer retorno para a população e uma justiça fiscal mais eficiente”, afirmou. 

 

Em seu discurso, o presidente da ANAPE também homenageou os 40 anos da entidade e ressaltou a sua importância nas buscas pela implementação das prerrogativas dos Procuradores dos Estados e do fortalecimento da carreira. 

 

Fábio Pedrosa, presidente da APECE, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a necessidade de valorização da figura do Procurador do Estado. “O Procurador do Estado é imprescindível para o correto funcionamento da máquina pública, lisura e transparência na destinação dos recursos estaduais, sendo mais do que necessária a sua devida valorização e reconhecimento por meio da conquista de prerrogativas que lhes garantam os meios para bem executar suas funções”, disse. 

 

A solenidade contou ainda com a presença de mais de 300 participantes das Procuradorias dos Estados e Distrito Federal. O X ENPF acontece até o próximo dia 14 com a realização de palestras e oficinas temáticas que abordarão diversos temas da área tributária selecionados pela Comissão Científica, e que são identificados como modelos de sucesso na gestão tributária e do Erário, para que sejam então replicados para os demais entes públicos.

 

Crédito: Comunicação/APECE

Fotos: Vírgula Comunicação Estratégica

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br