A cerimônia foi acompanhada pelo 1º vice-presidente da entidade, Bruno Hazan, pelo 2º vice-presidente, Carlos Rohrmann, que ministrou palestra ao fim da solenidade, pela presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassú, pelo presidente do Conselho Fiscal, Milton Pereira Júnior, pelo vice-presidente do CD, Frederico Carvalho, pela diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba, e pela presidente da APEG, Ana Paula Guadalupe. “Recebi a comenda como uma homenagem a todos os Procuradores do Brasil. Fico muito feliz e contente e devo à Paraíba, à Assembleia Legislativa e a sociedade paraibana essa homenagem”, afirmou Telmo Lemos Filho. (Leia o discurso completo.)
Na avaliação de Sanny Japiassú, é uma emoção ter o reconhecimento da Assembleia Legislativa, através do presidente da Frente Parlamentar paraibana em Defesa da Advocacia Pública. “Foi um momento muito especial para a nossa carreira aqui na Paraíba que, ao homenagear o presidente Telmo, nós, Procuradores, nos engrandecemos. Foi uma homenagem justa. A Medalha Humberto Lucena tem um significado muito especial para os paraibanos”, ressaltou.
A presidente do CD também destacou a presença de representantes da Advocacia Pública federal e do Procurador-Geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, representando o Governador João Azevêdo. “Foi muito significativa para a gente. Foi a reconfirmação da abertura de um diálogo respeitoso, sincero e com muita transparência”, completou.
Para Flávio Lacerda, presidente da ASPAS-PB, a entrega da comenda é fruto do reconhecimento dos Procuradores do Estado da Paraíba e do deputado Raniery Paulino por um trabalho desenvolvido com afinco à frente da Associação Nacional. “É uma demonstração do reconhecimento dos trabalhos que a Anape vem desenvolvendo em defesa e toda a Advocacia Pública nos estados brasileiros e do DF, e, especialmente, na Paraíba, onde conseguimos ter grandes avanços institucionais na carreira. Tudo em decorrência do firme trabalho e da atuação da Anape junto aos Tribunais, junto ao Congresso Nacional”, enfatizou.
Também participaram da sessão solene o Procurador-chefe da União na Paraíba, Petrov Ferreira Baltar Filho, e o Corregedor-adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Delosmar Domingos de Mendonça.
Confira o discurso de Telmo Lemos Filho.
Fotos: Assembleia Legislativa da Paraíba