Tese de Procurador do Pará é vencedora do Prêmio Diogo Nogueira

A diretora da Escola Nacional de Advocacia Pública (ESNAP) e integrante da Comissão Organizadora do CNPE, Patrícia Werner, apresentou à plenária da Assembleia Geral da ANAPE, que foi realizada no dia 25 de novembro, os candidatos a serem agraciados com a láurea de melhor tese desta edição do tradicional evento. Das 12 teses aprovadas com louvor pela comissão de teses, a vencedora para receber o Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto foi a do Procurador do Estado do Pará, Thiago Vasconcellos Jesus, com o tema “A Advocacia Pública Compositiva e os Direitos Fundamentais”.


Realizada pela primeira vez em formato virtual, a apresentação de teses no XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal foi marcada pela intensa participação dos Procuradores de todo o país.


Para a escolha da tese a ser agraciada com a premiação foram considerados pela Comissão Científica e presidentes das Mesas e Diretoria da ANAPE os critérios de inovação do tema para o desenvolvimento da organização e eficiência das Procuradorias dos Estados e do DF. Foram recebidas no total 32 teses, com 27 aprovadas, das quais 12 com louvor.


“As salas virtuais ficaram lotadas. Tivemos, em média, mais de 35 pessoas em cada uma e com representantes de mais de sete estados, superando as métricas necessárias para aprovação de cada trabalho. As comissões com poder de voto puderam expor suas posições e participar ativamente. Além disso, foi liberado o acesso às teses em PDF a todos inscritos no Congresso com antecedência, tendo sido um sucesso a primeira experiência da defesa no formato virtual”, destacou a diretora Patrícia.


Para garantir a legitimidade das deliberações, a comissão teve o cuidado de gravar os trabalhos de cada sala e colher as deliberações pelo chat do sistema Zoom (cada representante votava nominalmente, indicando o Estado). Também foi criado uma área especial no site do Congresso para parte das defesas de teses, com a possibilidade de comunicação transparente e rápida com a Comissão Cientifica, relatores, tesistas e público em geral. A ideia é que as inovações e melhorias desta edição do CNPE possam ser utilizadas nos próximos eventos.


Todas as teses aprovadas já estão disponíveis na íntegra no site – https://congressoprocuradores.com.br/2021/index.php. Basta fazer o login e acessar a aba TESES no menu inicial.

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br