A advogada goiana, Procuradora do Estado e ex-presidente da APEG Valentina Jungmann é uma das finalistas da 19ª Edição do Prêmio Innovare. O prêmio tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil.
As finalistas e vencedoras foram anunciadas nesta terça (18/10). Das práticas anunciadas como finalistas, uma é escolhida como vencedora e outra recebe menção honrosa.
Jungmann foi nomeada na categoria Advocacia. A advogada também é professora, ex-Conselheira Federal da OAB e autora do Projeto Valentina: Paridade Já!, que foi aprovado e já está em vigor no âmbito do Sistema OAB e impõe que as chapas apresentem-se com representatividade adequada de gênero, com 50% de candidatas mulheres.
As conquistas do projeto foram tantas que ampliaram o objetivo e atualmente buscam a paridade de gênero e raça em outros âmbitos de poder, tais como nas listas sêxtuplas de indicação às vagas reservadas ao quinto constitucional.
A cerimônia de premiação terá data anunciada em breve, com previsão para ser realizada no início de dezembro, no STF.
Fonte: A Redação e Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação